quinta-feira, 16 de julho de 2009

Aiwass - Uma alcunha para Crowley?

Saudações a todos,


É normalmente considerado que o Livro da Lei (“Liber AL vel Legis”) foi ditado a Crowley por uma inteligência
praeter-humana chamada Aiwass. O próprio Crowley pensava – segundo o capítulo 7 de “O Equinócio dos Deuses” – que Aiwass era não apenas o seu Sagrado Anjo Guardião mas também um homem como ele. Isto é muito interessante, e a Cifra Illuminati mostra que Aiwass não era “um homem como Crowley” mas, na verdade, o próprio Crowley. Isto, é claro, significaria que o Liber AL não foi transmitido por qualquer inteligência praeter-humana mas sim criado unicamente por Crowley, a Grande Besta 666. Vejamos as seguintes correspondências:

(Todos os valores são calculados segundo a Cifra dos Illuminati, salvo indicação em contrário)

  • Aiwass = 85 = Baphomet (um dos “mottos” de Crowley) = Sorath (o Espírito do Sol cujo número é 666, na Cabala);

Isto mostra a equivalência entre Aiwass, Baphomet (Crowley), e Sorath (a Besta 666), mas é claro que não é uma prova definitiva. Trata-se unicamente uma correspondência numérica baseada apenas num sistema de Gematria Inglesa, e na verdade poderia ser posta de parte como uma mera coincidência. No entanto, há um versículo no Liber AL que eu acredito que poderia confirmar esta hipótese. Em AL I:7, podemos ler:

AL I:7 - “Behold! it is revealed by Aiwass the minister of Hoor-paar-kraat.”
[Observa! (isto) é revelado por Aiwass o ministro de Hoor-paar-kraat.]

Portanto ‘Aiwass’ é o ministro de Hoor-paar-kraat (isto é, Harpócrates, o deus-criança egípcio que representa o Silêncio). Esta identificação de Aiwass (= Baphomet / Sorath / Besta 666) com o “ministro de Hoor-paar-kraat” poderia lançar alguma luz sobre a verdadeira identidade de Aiwass, e na verdade lança!

  • “Minister of Hoor-paar-kraat” = 274 = “Edward Alexander Crowley” (o nome de nascimento de Crowley)

Isto significa que Aiwass pode não apenas ser identificado com Crowley e a Besta 666, mas o seu cargo enquanto “ministro de Hoor-paar-kraat” confirma esta identificação. O Livro da Lei foi ditado por Aiwass, que era o próprio Crowley!

O nome Hoor-paar-kraat é igualmente interessante porque soma 169 (13x13), e daí poderíamos concluir que os
“Cento e Sessenta e Nove Apelos de Adoração e a Unidade vinda daí” no Liber CMLXIII [“A Tesouraria de Imagens”] eram dirigidos ao próprio Hoor-paar-kraat! De igual forma, 169 é o valor de “Eye in the Pyramid” [Olho na Pirâmide], “Eye in the Triangle” [Olho no Triângulo], “Annuit Coeptis” e “E Pluribus Unum” (estas duas últimas frases aparecem no Grande Selo dos Estados Unidos, na nota de 1 Dólar), e também, curiosamente, “Illuminati + Bavaria”.

Como uma nota final, aqui ficam algumas correspondências para o número 93 (valor de Θελημα / Vontade & Αγαπη / Amor):

  • 93 = “True Will” [Verdadeira Vontade] = “Divine Self” [Eu Divino] = “Kristos” [Cristo] = “Sun + Moon” [Sol+Lua] = “Circle + Dot” [Círculo+Ponto] = “Pineal Eye” [Olho Pineal] = “Third Eye” [Terceiro Olho].

(Notem nas referências e múltiplas correspondências entre a Verdadeira Vontade (Thelema), Hoor-Paar-Kraat, o Olho na Pirâmide/Triângulo, e o Olho Pineal ou Terceiro Olho)

Eu duvido seriamente que estas sejam apenas coincidências inocentes... ;)

Um abraço,
Luís (Alektryon)

2 comentários:

R.O disse...

Aleister Crowley foi apenas mais um mago negro (houveram muitos, mas ele foi dos mais famosos no séc xx), ele estudou ensinamentos dos templários (O.T.O Ordo templi Orientis, ordem templária do Oriente). que tem ensinamentos illuminati.

AIWASS era uma entidade que o inspirava, um demónio que lhe transmitia conhecimentos por telepatia, ajudando-o a escrever os livros thelemicos.

Houveram outros magos famosos que provavelmente até eram mais astutos que ele, Austin Osman Spare, H. P. Lovecraft (autor do famoso necronomicon e cultus chtuhlu ), que pareciam novelas de ocultismo, mas misturavam ensinamentos ocultos cifrados..

abraço

Anónimo disse...

Crowley não é tão mau quanto dizem, ele EXPÔS muita coisa do mundo oculto, se não fosse ele não saberiamos muita coisa relacionada com o oculto

p.s. ao contrario do que já me acusaram, não sou adepto dos ensinamentos de Crowley, apenas de parte do trabalho dele, nomeadamente o que ele expôs

bom blog =)